segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fibria participa da Expo MS Industrial 2010

A Fibria, maior produtora de celulose branqueada de eucalipto do mundo, marca presença na Expo MS Industrial 2010 com um estande que mostra ao público o processo de produção da celulose. O visitante poderá assistir a vídeos, ver e tocar na madeira em vários estágios até virar a celulose pronta par ser comercializada. Técnicos da Fibria estarão presentes fornecendo explicações e tirando dúvidas. Mudas de árvores nativas do Cerrado serão distribuídas.

Quem visitar o local também poderá conferir o trabalho de artistas da cidade de Três Lagoas – onde está a fábrica da Fibria. Nilva Barroso, pintora, estará aplicando sua técnica de tinta a óleo sobre tela, retratando cenas do cotidiano. Neste caso, a tela é uma folha de celulose. O escultor Eduardo Nakamura vai expor suas peças também feitas com celulose. Ele é o autor da escultura que foi presenteada ao presidente Lula em recente visita à Fibria de Três Lagoas.

SUSTENTABILIDADE

Um dos pilares da operação da Fibria no Brasil, a sustentabilidade, está presente em todo o processo produtivo e atrelada ao pleno de crescimento da empresa no Mato Grosso do Sul. Para tanto, no dia 22/05 às 20h, a Fibria oferecerá ao público uma palestra sobre Sustentabilidade com Ricardo Voltolini, jornalista, consultor e uma dos maiores expoentes sobre o assunto no país.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.expoms2010.fiems.org.br

fonte: Perfil News

Por Assessoria de Comunicação / Publicada em 19/05/2010 ás 09h07

2 comentários:

  1. Eduardo Nakamura participou da ExpoMS 2010, a convite da Fibria, com seu trabalho feito em celulose, onde apresentou a Igreja de Santo Antonio toda em celulose.

    ResponderExcluir
  2. O jovem artista plástico Eduardo Nakamura tem contribuído com a divulgação da história e o patrimônio artístico cultural de Três Lagoas, através da sua arte com a utilização da fibra de celulose, a exemplo da réplica da Igrejinha de Santo Antônio, um dos nossos pontos turíticos.

    ResponderExcluir